quarta-feira, 23 de outubro de 2013

ESCULTURAS EM MADEIRA - GUITARRAS CUSTOMIZADAS - TON DIAS


ESCULTURAS EM GUITARRAS 

Guitarras customizadas de Ton Dias

 
Apresento a vocês INACREDITÁVEIS trabalhos de luthieria em fusão com esculturas em madeira. Guitarras customizadas que são legítimas obras de arte.

   

Essas criações não são meros objetos de decoração. São guitarras personalizadas "de verdade", feitas tomando como referência um alto padrão em todos os sentidos. O principal intuito é garantir longevidade, tocabilidade e som profissional para unir guitarras customizadas à escultura em madeira.

guitarras diferentes

Uma criação diferencial que produz guitarras diferentes que unem arte, música e luthieria merece estruturas também diferenciais, para proporcionarem resultados acima do padrão convencional em guitarras customizadas. Madeiras envelhecidas, ferragens customizadas feitas de materiais altamente duradouros (aço inox, aço 12.9), captação de qualidade e trastes de aço inox garantem longevidade e impecável estrutura para essas guitarras.

Yves Passarell - Capital Inicial
"Essas guitarras não emitem som. Elas fazem ecoar vozes que podem ser ouvidas até mesmo de onde os deuses habitam". 




"Certamente não são instrumentos musicais. São objetos que transformam quem os toca em mensageiros de uma "ordem superior". 


Dinho Ouro Preto - Capital Inicial
"Quem toca em uma guitarra como essa, não faz soar melodias. Simplesmente, faz existir um elo entre dimensões "além e aquém".



Esse é o conceito. Guitarras personalizadas de padrão top somadas a um trabalho minucioso de esculturas em madeira, proporcionando aos músicos um elo direto de comunicação com as divindades de todas as esferas de realidade!!!


Clique em cada imagem para maiores informações sobre cada uma das principais guitarras personalizadas do artista e luthier de BH.


Guitarras diferentesGuitarra luthierTelecaster luthierguitarras rarasguitarra customizadaguitarra artesanalguitarra profissionalguitarra flying v
 
3 comentários:
  1. Ton, essas suas guitarras são verdadeiras obras de arte. Seu trabalho é totalmente diferenciado, e fiquei curioso em saber mais sobre essas tarraxas customizadas que você usa em algumas das suas guitarras, como nessa segunda foto da sua postagem.

    ResponderExcluir
  2. Essa guitarra dos dragões com o nome "alpha dracon" é simplesmente genial e muito diferente! Gostaria de poder ver de perto como funciona o sistema de afinação dela. Teria como fazer um vídeo mostrando isso? Obrigado.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pelo trabalho combinado. Já tinha visto este trabalho fora do Brasil pela Net, e até já tinha pensado em fazer uma para mim, pois alem da escultura em madeira disponibilizada no meu blog www.rhodenentalhes.blogspot.com, eu tbém adoro música, e toco meu violão gaúcho vez em quando, mas voltando ao tópico, parabenizo a ti, como artista BRASILEIRO, de poder disponibilizar esta arte aqui em nosso amado BRASIL, que apesar de mal governado, é NOSSO PAÍS, o que falta ao povo é lutar para que ele volte a ser UM ÓTIMO PAÍS. Abraços!

    ResponderExcluir