quinta-feira, 24 de outubro de 2013
CONEXÃO FELINA

Neste trabalho de entalhe em madeira (wood carving) há uma interconexão de dois elementos felinos junto a uma figura que, aparentemente, é uma criança. Um gato "legítimo", um gato com feições humanas, e um menino com feições animais.



 Um menino, que não é o que parece ser, se apresenta como elemento central. De "barbicha", ouvido peludo, cara fechada, sério, nariz esquisito e um semblante incomum de se ver em uma criança.


Um felino (à esquerda) repleto de elementos humanos faciais confronta-se, se funde e se conecta mentalmente com uma criança repleta de caracteres não infantis. Isso é somado a um outro gato selvagem (à direita) também entrelaçado às figuras por um "espectro" mental e enlace físico, dando-lhes a verdadeira e legítima característica felina e animal.


A fragilidade infantil se encontra, neste trabalho de entalhe em madeira, em meio a um conjunto de elementos de destreza, conectada física e mentalmente à elementos felinos, que também não são em sua totalidade meros caracteres de gatos comuns.


 Perante essa interconexão, a animalidade dos felinos, no entalhe, fica perdida e dissolvida, tanto quanto a humanidade da criança está dispersa. Toda essa imagem visualizada no trabalho entalhado em jequitibá rosa serve pra reforçar o quanto homens e felinos possuem um elo conectivo poderoso, mesmo a humanidade não gostando de perceber o quanto o "universo dos gatos" é convergente com inúmeros elementos da humanidade.



Nenhum comentário:

Postar um comentário