quarta-feira, 23 de outubro de 2013

ENTALHE EM MADEIRA - ANIMAIS EM MADEIRA DE TON DIAS


ENTALHE EM MADEIRA COM ANIMAIS

Humano animal - Diálogos, complexidades, fusões e contradições 



Entalhe em madeira: Maravilhosos e lindíssimos animais em madeira podem ser vistos aqui. O principal tema do trabalho de entalhe em madeira de Ton Dias é o humano animal. A verdadeira mensagem que está por detrás do que o artista gostaria que as pessoas enxergassem nesses entalhes que misturam humanos e animais em madeira diz respeito, principalmente, à COMPLEXIDADE. Há uma complexidade gigantesca nessa relação importante, necessária, desgastada, fundamental e indispensável, onde pode-se ver, claramente, tanto parasitismo quanto mutualismo, e onde, para um olhar mais atento, a contradição e o paradoxo estão presentes em muitos lugares por todo o tempo.

entalhe em madeira, escultura em madeira

Em seus trabalhos de entalhe em madeira, o artista gostaria de mostrar para o público aquilo que vê quando observa o ser humano em seu contato com os outros animais que circulam pelo planeta, e adoraria também apresentar a sua forma de transmitir para a madeira entalhada a mensagem que visualiza. Além disso, quero compartilhar aquilo que enxergo quando percebo as inúmeras dimensões envolvidas nesse contato, onde o homem tende a possuir grande vantagem diferencial, mas ainda não está sabendo usá-la pra conquistar algo maior, equilíbrio, coisa que alguns animais conseguem ter, mesmo sem possuírem todo um "arsenal" que os coloque em vantagem diferencial diante da humanidade.

animais de madeira

    A "humanidade perdida", que parece estar cada vez mais difícil de ser achada, talvez ainda pode ser encontrada, não muito longe, na fauna que nos circunda. Para que possamos encontrá-la, é preciso, talvez, observar onde não existem seres humanos, mas pode haver "humanidade".

entalhe em madeira


CLIQUE ABAIXO NA IMAGEM DE CADA TRABALHO 
 para conhecer mais a respeito de cada um dos entalhes em madeira com humanos e animais em madeira.




escultura em madeira Quadros para quarto Quadros para sala de estar Quadros surrealistas Quadros para decoração Quadros abstratos Quadros rusticos Quadros decorativos para sala Coruja de madeira Madeira entalhada

Nenhum comentário:

Postar um comentário