domingo, 11 de maio de 2014

QUADROS PARA DECORAÇÃO DE PAREDE - TON DIAS


QUADROS DE PAREDE PARA DECORAÇÃO

Entre dois mundos - Entalhes de Ton Dias





ENTRE DOIS MUNDOS é um dos quadros para decoração de parede mais expressivos feitos por Ton Dias, entalhado na madeira Grápia.

quadros para decoração

Trata-se de um quadro de parede feito por encomenda, tentando retratar um "estado" ou "questão pessoal" de uma pessoa em específico. A situação me foi exposta e em cima dela eu visualizei um conjunto de situações que culminaram neste trabalho.

quadros de parede

Há neste quadro para decoração um homem totalmente envolvido por uma espécie de "espectro" que possui uma face feminina mais visível em primeiro plano, mas que esconde outras facetas amorfas e não perceptíveis por um olhar desatento.

quadros para decoração
60cm x 24cm x 4cm

Ao mesmo tempo que este "espectro" o envolve pelas pernas, um outro elemento também envolve esse homem através de seus braços, e podemos ver essa cena, no quadro de parede, através de uma ligação com uma "energia" que abre uma trilha pra um lugar dourado, uma espécia de caminho para uma realidade de outro nível de complexidade.
  
quadros entalhados em madeira

Um homem ao mesmo tempo envolvido por energias de níveis de complexidade diferentes, estendendo o braço esquerdo para se permitir conectar a algo que pode levá-lo para um lugar de "outro mundo".

entalhe em madeira

Este é o retrato deste homem ENTRE DOIS MUNDOS, um ser que se apresenta, neste quadro para decoração, como uma figura que está tentando se guiar rumo ao "final de trilha dourado", mas que ainda está com as "pernas atoladas" neste espectro feminino.

Escultura em madeira

quadro entalhado em madeira

Quadros decorativos

quadros de madeira

Nenhum comentário:

Postar um comentário