terça-feira, 15 de abril de 2014

QUADROS SURREALISTAS E QUADROS DE PASSAROS -  TON DIAS


QUADROS SURREALISTAS DE PÁSSAROS

Quadros surrealistas: Menina-Falcão




Este é um dos DESLUMBRANTES quadros surrealistas de Ton Dias, e um dos mais belos quadros de pássaros do artista plástico mineiro. A MENINA-FALCÃO é um trabalho feito na madeira Cedro vermelho que possui uma inigualável expressão.

quadros surrealistas

A relação, vista neste quadro surrealista, de mutualismo entre a fragilidade humana infantil e o poder do falcão não poderia ser colorida com outro tom, senão o dourado. Dentro deste quadro de pássaros, o ouro serve simplesmente pra enfatizar a preciosidade de uma união desse patamar, uma conexão que equilibra fraquezas e soma forças.

quadros de passaros
 Menina-Falcão
Dimensões: 60cm x 20cm x 4cm

O falcão é um dos maiores símbolos de soberania dos céus. Um dos elementos fálicos mais fortes que existem dentro da fauna global. Neste quadro surrealista características como essas se unem à fraqueza de uma menina humana, e podemos ver claramente uma conexão virtuosa, que confere imponência e poder aonde naturalmente se enxerga falta de força e fragilidade. 

quadro surrealista


Essa menina, como toda criança, possui uma força vital e uma capacidade inesgotável para promover crescimento, inteligência, destreza, e habilidades dignas do mais soberbo dos animais, como o falcão. Essa ave está ali pra simbolizar que também pode haver poder e soberania dentro de um elemento que só parece ser fraco e desprotegido (a garota). Este quadro surrealista nos sugere que no mais profundo da alma, toda criança tem um "falcão" poderosíssimo, e não reconhecer isso é deixar passar batido todo o poder e complexidade que existe dentro dessa ambígua, paradoxal, contraditória e inevitável conexão do homem com o universo animal.

quadros de madeira

Maiores informações a respeito do trabalho, acesse o link da imagem abaixo:

quadros de passaros

Nenhum comentário:

Postar um comentário